Termos e Condições

TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE VENDAS

A Avery Dennison do Brasil e o cliente concordam que a colocação e aceitação de pedidos está de acordo com

estas Condições Gerais de Vendas.

1.Somente serão aceitos pedidos confirmados para um agente da AVERY DENNISON DO BRASIL por e-mail/ Portal do Cliente – Avery Dennison/ telefone; ou em formulário próprio do cliente.  Neste caso, é de responsabilidade do cliente entrar em contato com AVERY DENNISON DO BRASIL para confirmar se o seu pedido foi aceito e, fica como opção do cliente solicitar a confirmação do seu pedido via e-mail/ Portal do Cliente – Avery Dennison.

2.Os pedidos somente serão aceitos após confirmação do departamento financeiro da AVERY DENNISON DO BRASIL, podendo ser recusados por atrasos de pagamento ou por limite de crédito.

Todo pedido deverá ser detalhadamente especificado, contendo todas as características desejadas como: produto, quantidade, tamanhos de corte, embalagem e qualquer outro detalhe relevante.  Na falta de detalhamento serão usados os padrões adotados pela AVERY DENNISON DO BRASIL.

Cancelamento e alterações (quantidades, preços, produtos, condições de pagamento, etc.) devem ser solicitadas por escrito, e somente serão aceitos após confirmação da AVERY DENNISON DO BRASIL.

5.O frete e a responsabilidade sobre a mercadoria serão especificados no pedido, da seguinte maneira:

5.1O frete será pago pela AVERY DENNISON DO BRASIL para clientes localizados até 100km de seus centros de distribuição.  Neste caso, a mercadoria é de responsabilidade da AVERY DENNISON DO BRASIL que deverá entregá-la em bom estado ao cliente pela transportadora designada pela própria AVERY DENNISON DO BRASIL.

5.2 Para outras localidades, o frete será a pagar.  Neste caso, a mercadoria é de responsabilidade do cliente após sua coleta, sendo todo o transporte desde o centro de distribuição da AVERY DENNISON DO BRASIL até o cliente feito pela transportadora pelo cliente designada.

5.3 Se o cliente optar por redespachar a mercadoria, a responsabilidade da AVERY DENNISON DO BRASIL será de entregá-la em bom estado para a transportadora indicada pelo cliente.

6.Os prazos de pagamento serão os estabelecidos pela AVERY DENNISON DO BRASIL e acordados no pedido.

7.Todos os produtos comercializados pela AVERY DENNISON DO BRASIL terão suas características de acordo com as especificações técnicas dos mesmos.  O fim ao qual o produto se destina é de responsabilidade exclusiva do cliente.  A AVERY DENNISON DO BRASIL recomenda com insistência que sejam feitos testes antes de se iniciar qualquer trabalho.

8.Por razões de processo de fabricação do material autoadesivo, existe uma tolerância à variação em até 5% na quantidade (m2), aceita pelas partes, como desvio padrão possível dos pedidos, podendo resultar em quantidade adicional a ser faturada, ou faltante ser cancelado.  Quando por motivos de processo a quantidade produzida ultrapassar os 5% de desvio padrão, o saldo positivo ou negativo deve ser renegociado.

9.Os preços são faturados em moeda nacional corrente para cliente situados no Brasil.  Na hipótese de força maior ou rompimento do equilíbrio econômico/financeiro, as partes deverão renegociar os pedidos.

10.O IPI não é incluso nos preços citados e sua  incidência será acrescentada de acordo com a legislação em vigor.

11.Garantias

11.1. Danos em transporte

No caso de transportadoras indicadas ou contratadas pelo cliente, a AVERY DENNISON DO BRASIL não se responsabiliza por mercadorias danificadas durante o transporte.  No caso de frete pago pela AVERY DENNISON DO BRASIL, quando constatado o dano, a mercadoria deve ser recusada no ato do recebimento.

11.2 Produtos em estoque

A AVERY DENNISON DO BRASIL garante as especificações de seus produtos durante o período de 12 (doze) meses a partir da data da emissão da Nota Fiscal, desde que estocados corretamente, à temperatura máxima de 30 ºC  e mínima de 10 ºC em ambiente com umidade relativa entre 50% e 75%,  em local apropriado e mantidos na embalagem original.

11.3 Produtos convertidos e industrializados

O Departamento Técnico da AVERY DENNISON DO BRASIL dará o parecer se procede ou não desvios de qualidade, levando em consideração o processo de conversão, o ambiente e o local onde foi aplicado.  Em caso positivo, a AVERY DENNISON DO BRASIL se responsabiliza pelo produto fornecido por ela, e nunca sobre o produto industrializado ou outros materiais envolvidos na aplicação, tais como: tintas, vernizes, facas, etc.

11.4 Prazo para reclamações

Todas as possíveis reclamações referentes a desvios de quantidade, prazo de pagamento, preço e encargos financeiros somente serão aceitas até 30 dias após a emissão da Nota Fiscal.

11.5 Devoluções

Toda e qualquer devolução somente poderá ser feita com prévia autorização da AVERY DENNISON DO BRASIL para esta finalidade que fará a conferência das quantidades e avaliação dos materiais recebidos.  Uma vez aprovada pela AVERY DENNISON DO BRASIL o cliente deverá emitir nota fiscal de devolução sobre as quantidades autorizadas, sendo feita a reposição do produto com defeito, sem ônus, de acordo o que dispõe a lei 8078 sobre a proteção do consumidor.  Caso a reposição por parte da AVERY DENNISON DO BRASIL não possa ser feita, o reembolso será processado mediante emissão de nota de crédito pelo valor do produto devolvido considerando todos os impostos envolvidos. Solicita-se que a mercadoria seja devolvida no melhor estado possível.

11.6 Outros

Para toda e qualquer ocorrência, que porventura não se enquadre nos itens acima, deverá ser feita uma consulta por escrito à AVERY DENNISON DO BRASIL, que manifestar-se-á a respeito.