Close
Loading the player ...

Liners

Os liners assumem um papel importante para o desempenho geral dos laminados. Um liner de qualidade assegura que os rótulos serão convertidos e dispensados da maneira apropriada, à medida que reduzem os custos operacionais.

O liner ideal depende diretamente das necessidades de aplicação. Você pode valorizar a alta eficiência e boa resistência a ruptura do liner, ou talvez a possibilidade de reciclagem seja uma de suas necessidades. Seja qual for sua necessidade, a Avery Dennison possui uma variedade de liners para oferecer a combinação ideal para suas exigências, incluindo liners de papel e filme.

Liners de papel glassine
Liners de papel glassine que utilizam papéis supercalandrados sem revestimento são o padrão em muitos mercados. Nossos liners de papel kraft possuem revestimento apenas de um lado para atender tanto ao dispensamento automático quanto a aplicações manuais. Esses liners são particularmente úteis quando há a necessidade de boas características de aplicação — como quando os produtos são destinados ao uso em impressoras a laser, fotocopiadoras ou impressoras a jato de tinta. Liners Kraft também são apropriados para aplicações onde é necessária uma alta qualidade de impressão no verso. Eles também estão disponíveis tanto para papéis quanto para frontais em filme.

Liners em filme
O uso de liners em filme cresceu rapidamente desde seu surgimento na década de 1990. Melhor dispensamento, alta eficiência da máquina e possibilidade de um visual "no-label look" são apenas algumas das qualidades dos liners em filme. Além disso, os liners em filme são mais finos e fáceis de reciclar, o que permite que os usuários reduzam a quantidade de resíduos e economizem com gastos relacionados a descarte. A Avery Dennison continua a desenvolver e otimizar uma série de opções de liners em filme com desempenho e benefícios excelentes.

Propriedades do Liner PET
Benefícios em comparação ao papel Glassine
Estabilidade e Consistência do filme
O filme não é afetado pela umidade, garantindo menos dobras e melhorando a eficiência das facas de dispensamento. Superfícies mais rígidas e menor tolerância oferecem um meio-corte de melhor qualidade, com menos quebras.
Desempenho na embalagem
Níveis de adesão maiores proporcionam um dispensamento e secagem  do adesivo mais rápidos. Menor contaminação da superfície por poeira.
Alta resistência à ruptura e à tração Aumento da produtividade para os usuários finais, eliminando quebras e permitindo maior velocidade de dispensamento.
Reciclável (incluindo silicone) Redução do impacto ambiental e do custo de destinação de resíduos de liner para os usuários finais.
Baixa espessura (<30 µm) Benefícios em comparação ao papel glassine
Benefícios em comparação com papel glassine Aumento da produtividade para convertedores de rótulos e etiquetas e usuários finais, reduzindo o tempo de inatividade (menos manutenção da bobina e desperdício de material) e economia de espaço em estoque.
Baixa gramatura Reduz o impacto ambiental, com menos desperdício e custos de transporte mais baixos